GUARDA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS (BA) PASSA POR CURSO DE CAPACITAÇÃO

10:25 GmNoticias Brasil 2 Comentarios




           A Guarda Municipal de Alagoinhas, presente nas ruas e praças da cidade, resguardando o patrimônio público e zelando pela ordem, passa durante os meses de abril, maio e junho por nova capacitação, buscando dinamizar assim, o trabalho dos seus 158 agentes. Divididos em três turmas, os guardas receberão aulas de defesa pessoal e civil, abordagem às pessoas, noções de direito, relações humanas, segurança de bens, primeiros socorros, comunicação, dentre outras modalidades. 
          O coordenador da Guarda, Delvanito Nolasco dos Santos, explica que apenas na gestão do prefeito Paulo Cezar o trabalho dos agentes foi efetivado, com a assinatura da Lei Complementar que instituiu o regimento interno disciplinar da Guarda Municipal de Alagoinhas. De acordo com o Secretário de Administração, Reginaldo Paiva, a função já existia, tendo os guardas municipais sido aprovados através de concurso público realizado pela Prefeitura em 2004.
          Desde então a prefeitura vem garantindo que todas as solicitações da categoria sejam atendidas, incluindo a capacitação constante dos servidores, através de reciclagem em congressos - inclusive nacionais - e o novo fardamento com padronização nacional, exigido pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI. 
         Dentro da nova capacitação, haverá ainda um curso sobre a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente, onde serão discutidos os avanços desse estatuto e suas aplicações práticas na sociedade. “Queremos através desse curso, primar pela integridade física e moral desses agentes”, afirma  Omar Souza, instrutor de defesa pessoal, que dará aulas de Kung Fu para os guardas.
        Compete à Guarda Municipal de Alagoinhas, executar a vigilância e proteção dos bens, serviços e instalações municipais; auxiliar na fiscalização e controle do tráfego e do trânsito e na fiscalização de áreas verdes, em defesa do meio ambiente; colaborar na preservação da ordem e da segurança pública como rege a Lei Orgânica do Município.

Fonte: ASCOM 

Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. A guarda municipal de Alagoinhas tem tudo pra ser uma das melhores,só precisa mudar o coordenador.

    ResponderExcluir
  2. É incabível um comando corrupto, ladrão e aliciador.
    Fora monstro... Atraza lado... Pede pra sair!
    Fica fácil pra ele, pois 70% dos GMs são da láia dele.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.