Guarda Municipal aumenta frota com quatro novos veículos


Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizada a cerimônia de entrega de quatro novos veículos para uso da Guarda Civil Municipal (GCM). O evento aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, na Praça Professor Pedro Torres. 

O evento contou com a presença de várias autoridades municipais, como prefeito João Cury Neto, o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos; o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), tenente coronel Wagner Tardelli; o delegado adjunto da Delegacia Seccional de Polícia, Lourenço Talamonte Neto; o presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Clóvis de Almeida Martins; o comandante da GCM, Sérgio Bavia, entre outras.

O investimento de, aproximadamente, R$ 127 mil foi realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e o Governo Federal. Com isso, a frota da GCM foi reforçada com a aquisição de duas novas motocicletas Honda XR 300cc e dois novos carros, modelo Chevrolet Spin. Agora a GCM passa a contar com 24 veículos, sendo 14 viaturas, 06 motocicletas e 04 bicicletas.

As chaves dos novos veículos foram entregues pelo prefeito João Cury Neto que enalteceu o trabalho na área de Segurança Pública que vem sendo desenvolvido em Botucatu com a união de forças entre a PM, GCM e Polícia Civil. “E isso que Botucatu almeja, ou seja, o trabalho sincronizado das forças de Segurança atuando juntas para o bem comum da população. Isso fez de Botucatu a cidade com o menor índice de criminalidade no Estado de São Paulo, por dois anos seguidos e é motivo de orgulho para todos nós”, enfatizou João Cury.

Ele adiantou que continuará fazendo investimento na área de Segurança Pública, para manter Botucatu com baixo índice de criminalidade. “Plantamos ontem para colhermos hoje, e estamos plantando hoje para colhermos amanhã. O investimento em Segurança Pública não pode parar e além das verbas municipais, temos que viabilizar recursos na esfera estadual e federal”, frisou o prefeito.

Além de João Cury, também fizeram uso da palavra durante o cerimonial o comandante do 12º BBPM-I, tenente coronel Wagner Tardelli, o delegado adjunto da Delegacia Seccional de Polícia, Lourenço Talamonte Neto, o secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos e o comandante da GCM, Sérgio Bavia.

De acordo com Adjair de Campos, a iniciativa faz parte de um plano de melhoria da estrutura da corporação. Lembrou que a Guarda Civil percorre cerca de mil quilômetros por dia e as novas viaturas devem aumentar o patrulhamento no comércio, além de auxiliar no patrulhamento geral do município. 

”O aumento da frota contribui para o crescimento na prestação de serviços da GCM e esses veículos novos e modernos que estamos recebendo nos darão as condições necessárias para melhorar ainda mais o policiamento ostensivo na cidade, aumentando assim a segurança da população”, destacou Campos.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima