Guarda Municipal de Jequié conquista direito de escolher dirigentes

21:05 Unknown 0 Comentarios


Frankney, Farias e Noel acompanharam a votação. Foto: Gicult

Na noite desta quarta-feira (14), a Guarda Municipal de Jequié, através de várias lideranças, comemoram a aprovação definitiva do projeto de elaborado pelo vereador José Simões (PP) que instituiu o direito da corporação eleger o comandante e sub-comandante. Depois da escolha, será encaminhada uma lista tríplice para a prefeita, em 2013, nomear o comandante e outros dirigentes.
Segundo o ex-presidente da Guarda Municipal, Frankney Silva, de agora em diante "a corporação vai andar com suas próprias pernas. Não virá mais um corpo estranho para nos dirigir".

Outras lideranças da categoria, presentes na Câmara no dia votação, cometaram o fato histórico para eles. "Vai se criar uma identidade própria e mais respeito ao nosso trabalho. Fomos treinados por comandantes militares, mas nossa função vai além da repressão. Fazemos também o trabalho preventivo e de defesa do patrimônio público", afirmou Paulo Farias, atual presidente da Associação da Guarda Municipal de Jequié. Já para Noel Nascimento, ex-Tesoureiro da entidade trabalhista, com esta conquista todos deverão encontrar uma forma de tornar bastante participativa a escolha dos dirigentes que serão enviados ao Executivo.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima